O varejo brasileiro enfrenta um cenário desafiador em 2025, especialmente dentro dos Shopping Centers. Com a Selic em 15%, inadimplência em alta, inflação persistente, aumento do...
A FALA DOS CONTRATANTES: As máximas de todo empregador não capacitado para atrair e manter gente muito competente: Não consigo achar gente. – Ele nem fala...
Você confiaria seu tempo, energia e investimento de vida em uma marca sem identidade? Provavelmente não. E é exatamente esse o pensamento de muitos investidores quando...
Os comerciantes que alugam os seus pontos comerciais têm observado um fenômeno corriqueiro em tempos pós-crise (no caso depois da pandemia da Covid-19), qual seja, a...
Entre os dias 12 e 15 de agosto, o Rio de Janeiro será o epicentro da inovação global ao sediar o Rio Innovation Week, o maior...
As franquias home based são modelos de negócio que permitem ao franqueado atuar a partir da própria casa, sem a necessidade de um ponto comercial físico....
Todos os dias somos bombardeados com muita novidade no universo das ferramentas de inteligência artificial (IA), são IAs que criam imagens, músicas, vídeos, etc. No contexto...
A Geração Z não se contenta apenas em comprar produtos de luxo, ela quer vivenciar a marca. Por isso, fashion labels e marcas de luxo têm...
Expandir uma rede de franquias exige muito mais do que uma boa marca e um modelo de negócio validado. É preciso chegar até as pessoas certas:...
Durante anos, o varejo correu atrás da “transformação digital” como um objetivo em si. Mas a verdade é que digitalizar sem estratégia é como colocar um...