O Alibaba Group anunciou a fusão de suas plataformas de e-commerce domésticas e internacionais em uma única unidade de negócios, chamada Alibaba E-commerce Business Group, informou...
Atualmente, muitas empresas, especialmente no varejo, utilizam a Inteligência Artificial (IA) e outras tecnologias para resolver desafios específicos dentro de suas organizações. Algumas estão focadas em otimizar campanhas de marketing, enquanto outras desenvolvem estruturas complexas, como data lakes, para gerenciar...
O universo do e-commerce evoluiu de maneira acelerada nas últimas décadas, expandindo-se muito além do tradicional modelo B2C (business-to-consumer). Um dos segmentos que tem ganhado destaque...
Uma das principais vantagens do e-commerce para o consumidor é a comodidade de comprar e receber produtos sem sair de casa. No entanto, esse cenário nem...
A Getnet Brasil, empresa de tecnologia para soluções de pagamento do grupo global PagoNxt, do Santander, acaba de divulgar com exclusividade uma pesquisa com lojistas e...
A experiência de compra no varejo não se limita mais a um único canal. Hoje, consumidores transitam entre lojas físicas, e-commerce, aplicativos e redes sociais para encontrar as...
O 11/11 deu início à temporada de compras de fim de ano no Brasil, com destaque para o e-commerce e o aumento de ofertas em marketplaces...
A Black Friday, tradicionalmente associada a um único dia de grandes promoções, está se transformando em um fenômeno que se estende ao longo de todo o...
O número de brasileiros que optam pelo e-commerce cresce a cada ano e a projeção da ABComm é de que os consumidores digitais ultrapassem 92 milhões...
Nos últimos anos, as criptomoedas se tornaram um tema central no mundo dos investimentos e das finanças digitais. De Bitcoin a Ethereum, essas novas moedas vêm...