Todos os dias somos bombardeados com muita novidade no universo das ferramentas de inteligência artificial (IA), são IAs que criam imagens, músicas, vídeos, etc. No contexto...
A Geração Z não se contenta apenas em comprar produtos de luxo, ela quer vivenciar a marca. Por isso, fashion labels e marcas de luxo têm...
Expandir uma rede de franquias exige muito mais do que uma boa marca e um modelo de negócio validado. É preciso chegar até as pessoas certas:...
Durante anos, o varejo correu atrás da “transformação digital” como um objetivo em si. Mas a verdade é que digitalizar sem estratégia é como colocar um...
A ampulheta virou. Para o bem ou para o mal, a Reforma Tributária não é mais uma discussão teórica ou uma promessa distante… é uma realidade...
Se existe uma pergunta que paira sobre o varejo, e principalmente sobre grandes eventos, como o Fórum E-Commerce Brasil 2025, que acontece na próxima semana, é:...
Em setembro, a capital francesa sediará pela primeira vez a NRF Big Show Europe — versão europeia do maior evento de varejo do mundo. De 16...
Participar do CMO Summit ao lado do Robson Harada, do Itaú, foi uma experiência não só enriquecedora, mas também provocadora. Nosso bate-papo, mais do que uma...
Tenho vindo a reparar que o tomate está se tornando um ícone cultural. Está presente em cada vez mais manifestações, desde moda, decoração, design até eventos. ...
Todos os dias, o varejista trava uma batalha: conciliar o fluxo de caixa, negociar com fornecedores, gerenciar o estoque e, claro, encantar o cliente na ponta....