A arquitetura de varejo é uma forma de construir proximidade mental com o cliente e credibilidade para a marca
A Amazon anunciou que está testando resumos de produtos em áudio em páginas selecionadas. Usuários do aplicativo Amazon Shopping podem...
Oitenta por cento dos consumidores devem comprar joias de diamantes naturais em 2025, de acordo com uma nova pesquisa da NielsenIQ (NIQ). O estudo, que entrevistou...
Se a economia permanecer saudável este ano, a Deloitte prevê que os gastos do consumidor crescerão 3,1% ano a ano, de acordo com seu relatório Perspectivas...
Após quase duas semanas imerso nos Estados Unidos, quero compartilhar os principais ensinamentos que extraí da NRF 2025, a maior feira de varejo do mundo. Este...
O Ponto de Venda, mais conhecido como PDV, é um dos principais pilares para o sucesso do varejo. Seja em lojas físicas ou no comércio eletrônico,...
A indústria de vinhos dos Estados Unidos está enfrentando uma “ameaça existencial.” Em 2024, as vendas de vinhos no país caíram cerca de 6% em relação...
O cenário de marcas DTC (direct-to-consumer, ou direto ao consumidor) está muito diferente agora em comparação a quando grandes players do setor, como Warby Parker ou...
Uma pesquisa conduzida pela Qive (anteriormente conhecida como Arquivei), com apoio da Endeavor, revelou que o boleto bancário continua sendo o método de pagamento mais utilizado...
A Apple foi novamente considerada a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório Global 500: World’s Most Valuable Brands 2025 da Brand Finance....
Na última quinta-feira (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de Lei Complementar que incorpora o programa “Tax Free” à reforma tributária....
No novo episódio do Podcast Central do Varejo, recebemos a especialista, Vanessa Sandrini, para uma conversa imperdível: Ela compartilhou um pouco sobre a sua trajetória no...