Pesquisa realizada pela Alelo, em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), indica crescimento no consumo em supermercados...
A Black Friday de 2024 apresentou resultados positivos para o varejo no Brasil, tanto no físico quanto no digital, conforme dados levantados pela Linx, empresa do...
Ah, o varejo… com tanta efervescência em tempos de Black Friday, Natal, qual a fórmula para não cair no golpe da “metade do dobro” em precificações?...
Os lojistas que atuam no comércio virtual precisam atuar diligentemente junto à clientela e preparar-se para adotar medidas judiciais visando a proteção da marca e sinais...
Em um mercado altamente competitivo, as franquias se encontram diante do desafio de se destacar e garantir sua relevância e lucratividade. Nesse contexto, a gestão baseada...
O modelo hub and spoke (ou “Ponte Aérea” em português) é um sistema de transporte e distribuição utilizado por várias indústrias para otimizar processos logísticos, melhorar...
Com as vendas de lojas de departamento praticamente estagnadas nos últimos anos, os varejistas têm explorado inúmeras estratégias criativas para estimular o crescimento do público consumidor....
A Ablos (Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings) apresentou os resultados de uma pesquisa realizada em parceria com a Virtual Gate, empresa especializada em contagem...
A Quinta Avenida, em Nova York, perdeu seu título de rua mais cara do mundo para o varejo, que manteve por muitos anos. Segundo a 34ª...
Com a chegada da temporada de compras de fim de ano, os varejistas enfrentam uma pressão crescente para oferecer uma experiência de compra perfeita e segura....
O Esquenta Black Friday que ocorreu na última quinta-feira (28) registrou mais de R$ 1,7 bilhão em transações no e-commerce brasileiro, período em que foram feitos...