Com a enorme dificuldade de mão de obra em todos os setores da economia, em especial no varejo, é imperativo...
A temporada de festas deste ano está se moldando para ser única. Desde as eleições até a inflação, vários fatores distintos estão se unindo para criar...
A Central do Varejo marcou presença no WGSN Mix’n Match, realizado em São Paulo na última terça-feira, 08. O evento, promovido pela WGSN, reuniu especialistas para...
Há algumas semanas, participei do 35º Encontro Sul-Americano de Orientadores do Kumon, conhecido como nossa “Convenção de Franqueados“. O evento deste ano teve um foco especial...
De acordo com uma pesquisa recente da OLX, 94% das pessoas, entre pais e familiares de crianças, pretendem comprar presentes para o Dia das Crianças. Entre...
A devolução de produtos é uma prática comum em comércios físicos e virtuais, garantindo ao consumidor o direito de trocar ou devolver mercadorias, seja por arrependimento,...
As empresas podem precisar contratar uma sensação do YouTube ou TikTok como endossante para impulsionar as vendas em um mercado obcecado pelo marketing de influenciadores. Aproximadamente...
Atualmente, 77% dos compradores verificam a política de devolução antes de realizar uma compra, de acordo com uma pesquisa de setembro com 1.500 adultos realizada pela...
Um estudo do IBEVAR – FIA Business School revelou mudanças nas tendências de consumo infantil no Brasil, examinando as categorias que devem influenciar a celebração do...
Os pagamentos internacionais em tempo real estão crescendo rapidamente, à medida que os consumidores os utilizam cada vez mais para enviar dinheiro e comprar produtos. Apesar...
A Meta anunciou na última quarta-feira (9) a expansão do seu chatbot de inteligência artificial, Meta AI, para 21 novos mercados, incluindo o Brasil. A iniciativa...